TAG: Vida de Gateira!

Lá no blog da Mulher Vitrola tinha a TAG “Vida de Gateira” e eu resolvi fazer. Então vamos lá:

1) Quantos gatinhos você tem?
Hoje tenho 2 gatos, meus meninos.

2) Qual nome dele (a)? Quais apelidos?
O mais velho é o Fubá. E o mais novo se chama Fumaça. Mas vira e mexe falamos Fumá, Fubaça, chamamos um pelo nome do outro… Isso que dá dar nomes que comecem com a mesma sílaba, haha. Com a Maddy e a Pope isso não acontecia.

3) Qual a idade do seu gatinho?
Ambos são adotados e não sei a data exata de nascimento, mas pelas contas do vet, o Fubá tem pouco mais de um ano (faz um ano e um mês que adotamos ele) e o Fumaça tem 6 meses, quase 7.

4) Como ele (a) chegou até você?
O Fubá apareceu num grupo de Adoção de Gatinhos e Cachorros aqui da cidade no Facebook e a Maddy estava precisando de um amiguinho (depois da Pope ir passear e não voltar e idem com o Shadow). Aí adotamos o Fubá e decidimos que nunca mais nenhum gato sairia para passear.
O Fumaça é filho de uma gata que foi deixada para trás em uma mudança e um amigo acabou cuidando dele até o desmame e depois veio para nós, mas eu já tinha decidido que ficaria com ele quando ele me contou a história pois a Maddy morreu de FiV e FeLV e aí quem precisava de um amiguinho era o Fubá.

5) Vocês tem fotos dele(a) bebê/antigas?
Com o celular acabo fotografando eles quase todos os dias desde que chegaram aqui em casa.

6) Como é a personalidade do seu gatinho(a)?
O Fubá é medroso, tímido e gosta só do meu colo. E o Fumaça é destemido, metido, quer pegar o cabelo de todas as mulheres de cabelo comprido, te cheira e não liga se você não gosta de gatos.

7) Ele (a) gosta de brinquedinhos? Se sim, quais?
O Fubá e o Fumaça brincam muito juntos e ambos amam brincar com as bolinhas que parecem de ping pong que são envoltas por cordinhas ou sisal e tem penas!

8) Qual tipo de carinho que ele (a) mais gosta?
Fubá gosta de carinho só quando está no colo, fora isso ele tem medo. O Fumaça gosta de carinho o tempo todo, é o mais carente.

9) O que ele mais gosta de comer? Qual marca de ração/molhinho você costuma dar?
Eles gostam muito da ração seca que dou que é a Formula Natural para Castrados. Mas amam as porções diárias de ração úmida (sachê), a que mais damos é Whiskas sachê.

10) Como é a caixinha de areia do seu gatinho (a)? Você usa areia, sílica, receita alternativa?
A caixinha de areia é de plástico e fica dentro de um “banheiro” de madeira para eles terem privacidade e a areia não ficar exposta. Fica tudo na lavanderia e eu uso mais areia, mas raramente uso sílica também. A dica para a areia não ficar com cheiro é usar farinha de mandioca misturada nela e também usar uma areia não tão baratéx, eu uso a PipiCat.

11) Que recado você daria para as pessoas que não tem gatinhos, ou tem preconceito com gatos?
Ninguém entende os gatos até ter um ou ter convívio com um. Meu marido nunca teve, não era nem um pouco fã, nem de ter bichinho dentro de casa e desde que se mudou para minha casa ele adora a companhia dos peludos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s