Plantas.

Desde janeiro deste ano que resolvi que teria plantas. Além de dois gatos, agora também tenho algumas plantinhas para cuidar.

Primeiro foi uma Bougainvillea, depois algumas suculentas, um pézinho de menta, folhas de suculentas dando brotinhos fofos e todo dia vou lá olhar elas e ver a evolução porque eu sou ansiosa e acho que elas demoram muito pra crescer, haha.

Mas aí, tenho notado pulgões nas folhas da Bougainvillea e nas folhas das Kalanchoes que ficam na entrada da garagem. Limpei algumas folhas, cortei outras (só da Bougainvillea) e dei “banho” com água com sabão. No dia seguinte?! As formigas que não deveriam gostar de água com sabão estavam lá na minha planta! Como assim, gente? Dei banho de K-Othrine na minha varanda e as formigas pararam de subir no vaso, mas e os pulgões?

Ainda não matei nenhuma planta, o que é um milagre. Mas posso dizer? Cuidar de gatos é mais fácil.

One thought on “Plantas.

  1. Haha, me identifico com o “não matei nenhuma até agora” kkkkk
    Eu já… de uma violeta…
    E agora tá uma beleza, tenho um tantão de vasos, amo eles! Nunca me imaginei cuidando de plantas, e descobri uma alegria com broto, botões, flores e folhas novas! Lindas de viver!

    Like

Leave a Reply

